19/09/2013

Tutorial de como remover versões antigas do Java

Olá, neste tutorial vamos mostrar como remover as versões antigas do Java ou JRE (Java Runtime Environment) e procurar pela ultima actualização.

Para quem não sabe, o Java ao se actualizar sozinho, pode não desinstalar a versão anterior. O problema disso vem que o Java é lembrado como um aplicativo cheio de falhas de segurança que são aproveitados por gerenciadores de site de carácter duvidosos. Para precaver falha de segurança é melhor desinstalar as versões antigas.


Vamos começar:

Para começar é necessário fazer download do programa JavaRa. Faça download do programa no site DownFreeTuga.

Link da Web: DOWNLOAD


Após o download, descompacte a pasta do do ficheiro .zip e execute o ficheiro com o nome JavaRa.exe. Na janela que aparecer escolha a opção Settings.


Vamos agora alterar o idioma do programa da seguinte forma:
Program Language -> Brazilian -> Save.


Com a janela já em português seleccionamos a opção Actualizar Java Runtime.

Na opção seguinte irá aparecer uma das imagens seguintes. A primeira janela aparece quando o Java já está instalado no seu PC enquanto que, a segunda janela aparece se o Java não for detectado no PC.


Na seguinte janela clique em Download para fazer o download automático ou então clique em Download Manual do Java para escolher a versão certa (32 ou 64 bits).


Depois basta encerrar a aplicação.


Agora vamos ver como remover as versões antigas. Na primeira janela vamos escolher a opção Remover JRE. Aí irá aparecer a janela onde aparecem as versões instalas. Clique e desinstale.


A terceira opção do programa é para actualizar o software JavaRa. Clique em Atualizar Definições do JavaRa se pretender isso.

A última opção é Tarefas Adicionais e deve marcar as quatro opções que aparecem. Isso irá limpar os rastos do Java no sistema.


E chegou ao fim o tutorial, espero que vos seja útil.




Fonte das Imagens: tecmundo

Imprimir PDF

0 comentários:

Enviar um comentário