01/02/2014

Tutorial de como proteger os ficheiros da pendrive com senha

Olá, neste tutorial venho ensinar de como podem proteger os ficheiros que têm na sua pendrive ou num dispositivo de armazenamento removível (ex: disco externo).
Como é normal, muitas vezes transportamos nas nossas memórias flash documentos importantes, sejam de trabalho ou pessoal, e que ninguém deverá ter acesso a não ser nós próprios. 

Vamos então ao tutorial propriamente dito.

Para começar, é necessário fazer download do programa chamado USB Safeguard.

USB Safeguard: DOWNLOAD

Agora, colocamos o ficheiro que baixamos dentro do dispositivo removível, seja pendrive ou disco externo. Após isso, executamos o programa.
A interface do programa irá aparecer e tem a forma de uma pendrive aí, irá colocar a senha (password) que desejar.


Na próxima janela irá definir quais os arquivos que serão para proteger. Para isso, uma forma bem simples é arrastar os dados com o rato (mouse) para dentrop da janela do programa e escolher a opção Encrypt All no final do processo.
Na opção seguinte, simplesmente confirme a escolha padrão que vai deixar os ficheiros ocultos e inacessíveis sem que entre novamente no USB Safeguard.

E já está. Fácil certo? :) 

Agora, caso queira reverter este processo para retirar a password, basta realizar todas as etapas anteriores  seleccionando quase no final a opção Decrypt All.

Espero que vos seja útil e até ao próximo tutorial.

Imprimir PDF

1 comentários: