05/04/2013

ACAPOR encerra Portugal Series

A pressão levada a cabo pela ACAPOR fez com que mais um site fosse encerrado. Depois do Né-Miguelito, Oxe7 e PDCLinks chegou agora a vez do Portugal Séries. Com isto, realça a incansável trabalho da ACAPOR na luta contra sites piratas.

Agora, quem aceder ao site, aparecerá uma mensagem com a explicação do encerramento.

Aviso de Encerramento do PortugalSéries.net


Amigos membros e visitantes do Portugal Séries, a administração vem por este meio anunciar o encerramento do espaço Portugal Séries como é conhecido.

São 7 anos de grande luta em nome de uma internet livre e em nome dos amantes de séries. Chegamos ao fim desta jornada com a certeza de termos trazido muito entretenimento a todos os nossos seguidores ajudando um pouquinho a ultrapassar estes tempos difíceis, mas infelizmente por razões alheias à nossa vontade temos mesmo de encerrar.

Sem dúvida que as pessoas continuarão a ver na TV episódios aleatórios de séries que gostavam, mas como já não as vão conseguir acompanhar, o mais certo é perderem o interesse. O mesmo poderá acontecer com as novas séries que só conseguem ter sucesso se os primeiros episódios forem acompanhados pela ordem certa e no tempo que cada um dispõe. A indústria mundial do sector sabe disso e reconhece a importância deste tipo de sites na promoção e no sucesso de uma série nova. Existem declarações e estudos públicos que comprovam isso e inclusive contactos connosco para promovermos episódios. Daí que estejamos plenamente convencidos de não estar a agir contra qualquer preceito legal, tivemos o cuidado de colher essa informação junto de um parecer do Ministério Público de Portugal, contudo, existe uma associação que pensa de maneira diferente…

Essa associação é a ACAPOR, também conhecida como a associação dos clubes de vídeo (para o pessoal que nasceu na década de 90, tratam-se de espaços vintage localizados muito longe da maior parte das casas e que alugam caro filmes que já passaram no cinema, na TV e na internet. Consta que alguns ainda utilizam cassetes VHS que explicaremos o que é numa próxima oportunidade. Também não deve ser confundida com os vendedores de máquinas de escrever que neste momento devem estar a pensar em formar a ACAPDC - Associação Contra A Proliferação De Computadores).

Feito o desabafo, esta associação identificou, ameaçou e assediou um antigo colaborador do site, que sob pena de ser alvo de um processo crime, nos veio pedir para encerrarmos. E porque é legitimo evitar complicações a quem connosco colaborou, decidimos pelo encerramento do Portugal Séries. 

Continuamos apaixonados por séries. Ainda não decidimos se voltaremos mais tarde, mas se o fizermos, o Portugal Séries terá outro formato que poderá passar por um espaço informativo e de debate sobre o que se passa no mundo das séries.

Para mais informações ou ideias em relação a como deverá ser o novo formato do site, visite o nosso FaceBook ou contacte-nos através do portugalseries@gmail.com.

Importante: Qualquer pedido de ajuda ou donativo fora do domínio portugalseries.net é fraude, pois não gerimos mais nenhum domínio além deste. E sublinhamos: não vamos voltar neste formato, por isso pedimos para terem cuidado com o phishing (sites que se fazem passar por nós).


Grande Abraço e Até Sempre…

Administração Portugal Séries


Quinta-feira, 4 Abril de 2013


Vamos ver qual será a próxima "vítima" da ACAPOR.

Imprimir PDF

0 comentários:

Enviar um comentário