03/04/2013

Como alterar a pesquisa na barra de endereço do Firefox

Cada vez mais as barras de endereço servem para escrevermos o que vamos pesquisar em vez de colocar directamente o endereço do site pretendido.
Normalmente, o Firefox vem definido na barra de endereço com o motor de busca do Google mas, nem sempre fica assim, pois o instalar novos programas poderá ser alterados.
Este tutorial visa a aprendizagem de alterar o motor de pesquisa da barra de endereço para quando isso acontece ou puro e simplesmente porque deseja ter outro motor de busca associado à barra em vez do Google.

Então aqui vamos com o nosso tutorial, para começar vamos escrever na barra de endereço, do Firefox obviamente, o seguinte comando:

about:config

Ser-lhe-á apresentada a seguinte janela:


Após ler com atenção o aviso e entenderem os riscos do que estão prestes a fazer, carreguem no botão Serei cuidadoso, prometo!.

Agora na barra que diz Filtro ou Pesquisar (depende da versão do firefox) coloquem a palavra keyword.URL para ser filtrado todo o resto.


Devem ficar com uma entrada que indica qual o motor de busca que está a ser usado, façam duplo clique para poder editar essa entrada.
E na nova janela irá colocar o endereço do motor de busca que pretender. Deixo em baixo alguns exemplos:


Após colocar o endereço clique em OK e feche o separador.

E prontos, é tudo sobre este assunto fácil, rápido e eficaz.



Se por algum motivo se arrependerem ou fizerem algo de errado podem restaurar o Firefox.

Ou então coloquem o código seguinte na barra onde colocar os link's anteriores, após clicar em keyword.URL.

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=



Imprimir PDF

0 comentários:

Enviar um comentário